• Palestras
  • Workshops
berenice-bellatoberenice-bellato
WhatsApp Assessoria
(11) 94107-5268
Atendimento
Segunda a Sábado das 9h às 20h
Entre em contato
contato@berenicebellato.com.br
  • Home
  • Agenda
  • Páginas
    • Páginas
    • Livros
      • Livros
      • Livro: Arquitetura da Ascensão
    • Mensagens Psicografadas
Berenice Bellato Berenice Bellato
  • Home
  • Agenda
  • Páginas
    • Páginas
    • Livros
      • Livros
      • Livro: Arquitetura da Ascensão
    • Mensagens Psicografadas

A Arquitetura da Ascensão – Capítulo 2.14

Home /  A Arquitetura da Ascensão - Capítulo 2.14
 
Livro: Arquitetura da Ascensão

A Arquitetura da Ascensão – Capítulo 2.14

  • Berenice Bellato
  • 09/01/2019
  • espiritualidade, metodista

Cada dia que se passava mais eu me entregava aos concertos de piano interpretando as músicas do CD Terceira Visão. Eu entrava no palco com um público seleto e sempre apoiada pelas Lojas Maçônicas. Não me esqueço que muitas vezes eu precisava de um quilo de açúcar, arroz ou até material de limpeza na chácara onde permanecia em reclusão. Jamais peguei um só quilo de alimento não perecível mesmo mediante a minha necessidade. A espiritualidade sempre me orientou a não cobrar ingressos e sim, receber doações de alimentos sendo destinados às casas de caridade ou ao Instituto do Câncer Infantil. Assim que eu entrava para tocar piano nas apresentações, recebia as canalizações. Quando chegava na terceira música do meu repertório, não me sentia. Parecia que eu saia do corpo e outra pessoa assumia o meu corpo. O toque e a técnica pianística mudavam, as interpretações, majestosas! Eu sempre soube quem tocava através do meu corpo. Permitia que fluísse o espírito daquela pianista que viveu aqui na terra. Chegava poderosamente deixando a plateia estupefata. Com o aprendizado vindo dessa mestra, vinham as técnicas de exercícios ao piano, quais eu as recebia com gratidão. Apenas a minha equipe tinha acesso para conversar com “aquele espírito” através do meu corpo.

Uns dos momentos mais sublimes que vivi durante a minha reclusão e com a “presença etérea” foi quando terminei de compor a música “Para Sempre”. Eu tocava e chorava ao mesmo tempo e assim, foi por longos anos!

“Para Sempre” é a música que mais toca a minha alma por conhecer a sua história. Numa manhã primaveril, sentei-me ao lado da minha guardiã física e através do meu corpo, a pianista que eu canalizava disse: – “Eu tinha entre 15 e 16 anos quando os meus pais saíram do Rio de Janeiro para me levar a Paris. Fui estudar com o melhor pianista de todos os tempos. Ele era casado e mais velho do que eu. Fui sua aluna, disciplinada e absorvi o que eu pude de suas aulas. Já adulta sabíamos o quanto o nosso elo era forte. Tocávamos a dois pianos, quatro mãos, concertos individuais e sempre juntos. Nunca assumimos publicamente o nosso romance por ele ser casado. Tínhamos receio de que o nosso envolvimento destruísse sua carreira devido os comentários da alta sociedade. Naquela época (há 161 anos atrás) as pessoas estavam acostumadas aos bons costumes. Qualquer deslize a nossa carreira poderia sofrer impactos. Passamos dias nos amando, anos devorando a música e os nossos corpos físicos. Um dia ele se foi. Deixou-me. Foi para o Centro do Universo tocar para os anjos!

Minha tristeza com a nossa separação foi terrível. Eu chorava muito e para disfarçar a “minha viuvez” casei-me. Meu esposo era muito atraente e de grande personalidade. Não o amava e nunca desejei ter filhos. Casei-me com o piano e com a música. Meu casamento não durou tanto tempo. Fui traída pelo meu ex-marido que se tornou amante da minha secretaria e com eles levaram o meu patrimônio.

Quando desencarnei no Brasil, Rio de Janeiro, fechando os meus olhos físicos, o grande amor da minha vida estava ao meu lado. Veio do Etéreo para me buscar. Juntos fomos para o outro mundo.

Chegando no Plano Etéreo adormeci, ficando tempo desligada de tudo. Ele velou por mim, orientou-me no Plano Etéreo e a minha alma com a dele se tornaram uma só. Tantos anos e incontáveis emoções vivemos no Plano Etéreo em outras dimensões, carregados e volitando com os sons.

Um dia veio a notícia de que ele deveria reencarnar. Sabendo desta necessidade combinamos que na terra um dia estaríamos juntos, novamente. Ele encarnado em uma família nova e eu, ficaria mais algum tempo no Etéreo. Teríamos que nos despedir. Ele escolheu nascer na Bélgica, estudaria para ser engenheiro acústico. Combinamos nos reencontrar dando continuidade na nossa viva história de amor. Um dia, reencarnarei e com ele, estaremos juntos sintonizados no amor que jamais se findará. Esse sentimento não tem idade, tempo e duração. Eu e ele escrevemos a nossa música “Para Sempre”. Quando ele se desligou do Plano Etéreo eu cantarolava a nossa música até ele chegar na Terra.

Eu tenho esta história de amor sobre a reencarnação, guardada profundamente na minha alma. O amor entre eles permanece vivo em todas as existências. Quando toco a composição “Para Sempre” eu choro, respeito-os e, sinto através da alma dela o reencontro sutil das suas almas.

O amor imensurável entre estes seres dá-nos a certeza de que as almas se encontram entre si. Não conheço nenhum outro sentimento mais forte do que o amor. Tenho experiências do quanto este sentimento transforma as pessoas e tem uma dosagem curativa e milagrosa. O amor está no olhar, no ventre, na união entre corpos e alma. Em pensamentos e no segmento de muitas outras vidas através de nossas idas e vindas enquanto as almas assim desejarem. É um ciclo que se forma. Um tempo que permanece e pela espiritualidade aquele que não se toca fisicamente, fez renuncia ao amor é um ser triste, sem sorriso e amargo nas dores da alma.

Viver é a maior esperança que o homem pode ter se admitir que ele tem uma missão que deve ser cumprida aqui em nosso tempo. Não deve ser obrigado a fazer nada se não quiser. Ele é orientado e, todos os dias e horas tem seu guardião com ele. Recebe a força do outro mundo invisível. Quando a pessoa se nega a viver e não deseja compartilhar com ninguém as suas experiências, então deve se calar e ficar só na sua própria escolha. Todos os seres humanos devem ser respeitados. Enquanto ser humano os sinais serão emitidos para acordá-lo, vindos da espiritualidade. Este ser receberá independente de etnias. Porém, não se esvazia um corpo carregado de energia só porque ele não deseja ser igual a todo mundo. As pessoas ganham o que elas se fazem presentes com as suas doações. Infiltram-se com outras que tenham o mesmo nível de frequência. Elas se entendem entre si. Por isso são formados grupos. Estes amontoados de gente que se dizem “tribo” não deixam de ser escolhas de seres que se aparelham no mesmo foco de lucros e dividendos. Por isso devemos estar atentos aos nossos compromissos e às escolhas que fazemos. Quer crescer? Escolha com quem estará.

Não aponte o dedo para quem não o perturba. A vida nos faz refletir, equilibrar as razões e as emoções. A verdade e a mentira. As dores e as alegrias. Tudo faz a soma e o resultado do que somos acostumados a realizar.

Próximo capítulo dia 12/01/2019

Compartilhar

1 Comentário

  • Valéria Luna
    Valéria Luna
    09.01.2019

    Lindo!Eu estou vivendo atualmente um grande AMOR e acredito que somos almas gêmeas. Esse relato me tocou profundamente.

    Responder

Deixe um Comentário Cancelar resposta

CATEGORIAS

  • Livro: Arquitetura da Ascensão
  • Mensagens Psicografadas
  • Popular
  • Recente
  • Comentários
A Arquitetura da Ascensão – Capítulo 2.17
19/01/2019
2
A Arquitetura da Ascensão – Capítulo 2.18
23/01/2019
2
A Arquitetura da Ascensão – Capítulo 2.16
16/01/2019
2
Queimando Emoções
14/11/2019
5
Morte Traiçoeira
13/11/2019
0
Sons da Alma
12/11/2019
8
Janete de Fátima Oliveira

Muito lindo e emocionante 😍🌺🌺🌺🌺

Roseli A. SANTOS

Muito lindo🎼🎵🎶🎶🎵🎶🎶☀️🌙🌟🙌

Valéria Luna

Ressonância do amor reverberando a nossa vida. Você é uma musica que cura as vidas de muitas pessoas. Te adoro Berenice.

PUBLICAÇÕES RECENTES

  • Queimando Emoções 14/11/2019
  • Morte Traiçoeira 13/11/2019
  • Sons da Alma 12/11/2019
  • A Arquitetura da Ascensão – Capítulo Final 16/04/2019

SOBRE NÓS

Berenice Bellato com sua sensibilidade espiritual aflorada, há anos vem atendendo e direcionando as pessoas para uma vida mais consciente e tranquila. Agende uma consulta conosco.

PUBLICACÕES RECENTES

  • Queimando Emoções 14/11/2019
  • Morte Traiçoeira 13/11/2019

SERVIÇOS

PRÓXIMO EVENTO

18
abr
Gatilhos da Espiritualidade
09:00 às 18:00
Centro de Terapias Integradas – RJ, Rio de Janeiro, RJ, 20050-008

© 2019 Berenice Bellato. Direitos Reservados.